MARANHÃO – O projeto “LGBTFobia não é opinião: é crime”, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), foi um dos vencedores da 20ª edição do Prêmio Innovare, entregue em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (12).
Agraciado na categoria CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e implementado em 2020, o projeto promove a articulação de parceiros institucionais para criar e disseminar campanha para combater a LGBTFobia, mediante estratégias de sensibilização e conscientização da sociedade.
Além disso, ajuda na otimização do acesso do público LGBTQIA+ à Justiça. A campanha atende atualmente todo o Estado, distribuída em 107 comarcas e 217 municípios. As parcerias viabilizaram, por exemplo, a realização de cursos de formação a integrante da magistratura e a servidores e servidoras, além de eventos de sensibilização para o público externo.
Fonte: https://imirante.com/noticias/maranhao/2023/12/13/projeto-do-maranhao-contra-lgbtfobia-e-destaque-do-premio-innovare-na-categoria-cnj