A Federação Maranhense de Futebol (FMF) enviou Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o relatório da partida entre Maranhão Atlético (MAC) e Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense e marcada por confusões entre os times, a equipe de arbitragem e torcedores.
O procedimento é realizado de maneira padronizada nas competições realizadas por federações estaduais, como prevê determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa se dá em torno principalmente por causa do empurrão do árbitro Maykon Matos Nunes em um jogador do MAC.

Em nota, o clube quadricolor afirmou que o árbitro agrediu dois de seus jogadores. Além disso, informou que iria denunciar torcedores por racismo e homofobia, após jogadores alegarem que sofreram injúrias vindas das arquibancadas.
Já o Imperatriz disse repudiar qualquer atitude que configure crime de racismo. Além disso, a mesma nota repudiava o que definiu como “comportamento antidesportivo da equipe do Maranhão durante a partida”.
Segundo a FMF, o delegado da partida não notificou nenhum boletim de ocorrência relacionado a um possível caso de racismo. Essa acusação só será enviada ao TJD caso haja um registro policial do tipo.
O Portal Difusora News procurou a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Estado do Maranhão (CEAF-MA) em busca de um posicionamento da equipe de arbitragem que esteve na partida, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: Confusão entre MAC e Imperatriz: FMF envia relatório para análise do TJD – difusoranews.com