Ben Chilwell, ex-jogador do Chelsea emprestado ao Crystal Palace e com passagem pela seleção inglesa, está no centro de uma acusação. Isso porque o Millwall, da segunda divisão inglesa, foi acusado de má conduta pela Federação Inglesa de Futebol (FA) após cânticos homofóbicos direcionados ao lateral.

Chilwell e a acusação da FA contra o Milwall
A acusação da entidade faz referência ao que aconteceu durante a partida da quinta rodada da Copa da Inglaterra, quando o Miwall enfrentou o Crystal Palace no início de março.
O defensor emprestado pelo Chelsea foi alvo de torcedores visitantes no primeiro tempo, durante a vitória dos Eagles por 3 a 1.
Um clássico londrino pouco comentado, mas muito quente, também contou com Mateta sendo levado ao hospital depois de uma falta do goleiro Liam Roberts, que recebeu posteriormente uma suspensão de seis jogos.
A FA condenou os cânticos de “deixem ele morrer” direcionados a Mateta por alguns torcedores visitantes enquanto ele recebia tratamento no gramado, mas não pôde investigar, pois não infringiram os regulamentos. No entanto, a entidade máxima do futebol inglês ainda pretende punir o Millwall pelos incidentes envolvendo Chilwell.
A federação emitiu um comunicado oficial acusando o clube:
“O Millwall FC foi acusado de má conduta em relação ao controle da torcida após a partida da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace FC no sábado, 1º de março.
Alega-se que, durante os minutos cinco e vinte, o clube não garantiu que seus espectadores e/ou torcedores (e qualquer pessoa que se declare torcedor) se comportassem de maneira ordenada e não usassem palavras ou se comportassem de maneira imprópria, ofensiva, abusiva, indecente ou insultuosa com referência expressa ou implícita à orientação sexual.”
O clube da Championship, por sua vez, disse que está comprometido em trabalhar incansavelmente para erradicar os cânticos homofóbicos de seus torcedores e também emitiu um comunicado.
“O cântico em questão é condenado pelo Millwall Football Club e, mais uma vez, enfatiza fortemente sua política de tolerância zero contra a discriminação de todos os tipos.
O clube permanece comprometido em trabalhar incansavelmente para erradicar os cânticos homofóbicos e qualquer outra forma de abuso discriminatório do esporte.”
O Milwall tem até a próxima quarta-feira para responder oficialmente à acusação da FA.
Fonte: Ex-Chelsea e seleção inglesa é vítima em acusação de homofobia pela FA