O Couto Pereira conta agora com um novo processo de acolhimento, orientação e recebimento de denúncias durante os jogos. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria da Mulher e Igualdade Étnico-racial da Prefeitura de Curitiba, tem como objetivo coibir práticas discriminatórias como racismo, LGBTfobia, assédio e violência contra mulheres.
Para garantir um atendimento ágil e eficiente, profissionais identificados com coletes especiais estarão no Couto, circulando pelo estádio. Vão atuar como pontos de apoio para acolher vítimas, prestar orientações e encaminhar denúncias.

No dia 28 de março, a equipe de segurança do Couto Pereira participou de um treinamento específico para a implementação do novo protocolo de atendimento. O processo foi estruturado com base em boas práticas de segurança e acolhimento, contando com profissionais preparados para lidar com diferentes formas de violência e discriminação.
Essa é mais uma ação que o Coritiba traz como forma de construir um ambiente mais seguro, respeitoso e inclusivo, incentivando cada vez mais torcedores a comparecerem ao Couto Pereira e viverem a experiência do futebol com tranquilidade.
Fonte: Coritiba Foot Ball Club