Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ protocola denúncia oficial contra ato homofóbico da torcida do Palmeiras contra Romero, do Corinthians
O coletivo Canarinhos LGBTQ+, protocolou nesta terça-feira (15) uma denúncia oficial junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra a torcida do Palmeiras, após episódios de homofobia direcionados ao atacante Ángel Romero, do Corinthians.

O caso ocorreu durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado no último final de semana, quando cânticos ofensivos e de teor homofóbico foram entoados por parte da torcida alviverde no Allianz Parque. As manifestações foram amplamente registradas por vídeos nas redes sociais, gerando indignação de torcedores alvinegros e de outras torcidas também.
A denúncia pede a apuração rigorosa dos fatos, além da aplicação de medidas punitivas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, incluindo possíveis multas e jogos com portões fechados. O coletivo também solicitou uma retratação pública por parte do clube.
O arbitro que comandou o Derby Paulista, Rafael Rodrigo Klein, não registrou em súmula o episódio das ofensas homofóbicas.
Texto: Tainá Sena/Canarinhos