O técnico Hélio dos anjos vai comandar o Payssandu na estreia do clube na Copa Verde 2024, diante do Rio-Branco, nesta quarta-feira (6). O clube bicolor informou, nesta noite, que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido da agremiação bicolor e converteu em multa a punição de nove partidas – por homofobia e ofensas ao trio de arbitragem – imposta ao técnico no julgamento. O Técnico Hélio dos Anjos teve sua pena revertida em multa e chegou a ficar um jogo sem comandar equipe Com isso, o treinador poderá dirigir o time à beira do gramado em competições organizadas pela CBF.
Entenda o caso. Hélio dos Anjos foi punido no ano passado pelo STJD, por ter usado expressões homofóbicas contra um árbitro e um auxiliar de arbitragem na partida contra o Volta Redonda-RJ, em Belém, na Curuzu, em jogo válido pelo quadrangular decisivo da Série C. Em súmula, o árbitro relatou as ofensas de Hélio, que pegou um gancho de nove jogos mais multa de R$ 20 mil. Hélio chegou a cumprir uma partida de punição, contra o Ji-Paraná-RO, semana passada, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.
De acordo com nota emitida pelo clube às 19h15 desta quarta-feira (6), momentos antes da partida diante do Rio Branco, o Paysandu informou que a conversão de pena junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi em caráter definitivo. O comandante está livre da punição em partidas e poderá comandar a equipe alviceleste em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja a nota divulgada pelo Payssandu:
“O Paysandu Sport Club informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu, nesta quarta-feira (6), de forma definitiva, o pedido do departamento jurídico bicolor de conversão da pena, em forma de multa, imposta ao técnico da equipe masculina de futebol profissional, Hélio dos Anjos, que vai poder comandar o time na partida de hoje, diante do Rio Branco-AC, válida pela segunda fase da Copa Verde, no Estádio Banpará Curuzu.
O treinador havia sido suspenso no final de 2023 por nove partidas de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Hélio dos Anjos cumpriu um jogo de suspensão, no empate em 0 a 0 com o Ji-Paraná-RO, no dia 29 de fevereiro deste ano, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partir de agora, portanto, o técnico está livre para trabalhar normalmente à beira do campo em competições da CBF. O caso foi conduzido pelo diretor jurídico, Márcio Tuma, o gerente jurídico, Tiago Xerfan Bentes, e o escritório Jacob & Dib Taxi Advocacia”.
Fonte: https://www.oliberal.com/esportes/paysandu/paysandu-consegue-conversao-de-pena-e-helio-dos-anjos-podera-comandar-o-time-contra-o-rio-branco-ac-1.788572