A LIGAY, maior associação esportiva LGBTQIAPN+ do Brasil e entre as maiores do mundo com cerca de cinco mil atletas amadores asociados por todos os estados Brasileitos, terá o final do campeonato Nordeste realizado no próximo sábado (08) a partir das 11h na Arena Beach Salvador (BA).
No ano passado a seletiva foi realizada em Fortaleza (CE), tendo como campeão o time anfitrião, Os Cangayceiros . Em Salvador, o time anfitrião, que irá lutar pelo titulo será o Dendê Futebol Clube.
Atualmente a LIGAY congrega equipes que praticam principalmente as categorias Futebol 7 e o Voleibol, mas também agregando e incentivando outras modalidades esportivas como Jiu-Jitsu, futebol de salão, futebol de campo, handebol, corrida e outras modalidades esportivas.
“Somos uma equipe sem fins lucrativos afim de promover eventos culturais, esportivos e educacionais com intuito de promover a inclusão da diversidade e a erradicação de toda forma de preconceito. Nessa etapa serão cinco equipes disputando uma vaga na etapa nacional”, informa Rodrigo Santos, Diretor do Dendê FC.
De acordo com Rodrigo, o evento, que será aberto ao público com acesso mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um kit de produtos higiênicos, precisa de apoio, o que não é fácil de conseguir em se tratando de eventos ligado a causa LGBTQIAPN+. “Existem várias vantagens em apoiar causas como a nossa, a exemplo da inclusão da diversidade e social, aumento e reconhecimento da marca apoiadora, acesso a novos mercados e impacto positivo com a comunidade LGBTQIAPN+”, explica.
Carlos Renan Evaldt, presidente da LIGAY, ressalta a importância da realização dessa etapa em Salvador. “A realização da etapa Nordeste da LIGAY em Salvador representa um marco significativo para a inclusão e visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ no cenário esportivo do Brasil. Ao sediar este evento, Salvador não só celebra a diversidade, mas também destaca a importância de integrar o Nordeste nas competições esportivas LGBTQIAP+ , promovendo a igualdade e a representatividade em uma região historicamente rica em cultura e diversidade.
Fonte: https://www.instagram.com/p/C7wdEhAA4E9/?igsh=MXZ5cHVhNDg1djFqYg%3D%3D