No dia 28/06, onde se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+, a Vozão Pride lançou a cartilha “Futebol para todos”, onde falam um pouco sobre a história da torcida e principalmente sobre ser resistência nos estádios.
E suas conquistas não ficam limitadas para dentro dos campos ou estádios. No dia 13 de Junho, a cartilha da Vozão foi compartilhada em sala de aula pelo professor e integrante a Vozão Pride, Anderson Oliveira, a convite do Centro de Multimeios da EEFM Aloysio Barros Leal, coordenado pela professora Camile Baccin e do Grêmio Estudantil Unidos pela Mudança, junto com a professora Maria Jessica, fizeram uma roda de conversa com estudantes no mês do orgulho, para discutir questões acerca da homofobia, transfobia, bifobia nos estádios.
A partir da cartilha, foi discutido a questão dos crimes sofridos nos estádios, das experiências pessoais enquanto pessoas LGBTQIA+, as canções que perpetuam a homofobia nos estádios, a construção masculina, de maneira negativa, no futebol, dentre outras questões.
A versão em PDF da cartilha já encontra-se disponível em nossas redes sociais e você pode encontrar a edição física em alguns jogos do Vozão.
LINK DA VERSÃO PDF DA CARTILHA: https://drive.google.com/file/d/1GenGZiLKNUGfbyqyBemDrqek5nvGA_Sf/view