• Home
  • Notícias
  • Observatório
    • Observatório da LGBTfobia no Futebol
  • Denuncie
  • Loja
  • Sobre Nós
Menu
  • Home
  • Notícias
  • Observatório
    • Observatório da LGBTfobia no Futebol
  • Denuncie
  • Loja
  • Sobre Nós

LOGIN

|

REGISTRE-SE

R$ 0,00 Cart
  • Home
  • Observatório
    • Observatório da LGBTfobia no Futebol
  • Notícias
  • Denuncie
  • Loja
  • Sobre Nós
  • Login
  • Registro
Menu
  • Home
  • Observatório
    • Observatório da LGBTfobia no Futebol
  • Notícias
  • Denuncie
  • Loja
  • Sobre Nós
  • Login
  • Registro
R$ 0,00 Cart
  • Home
  • Observatório
    • Observatório da LGBTfobia no Futebol
  • Notícias
  • Denuncie
  • Loja
  • Sobre Nós
  • Login
  • Registro
Menu
  • Home
  • Observatório
    • Observatório da LGBTfobia no Futebol
  • Notícias
  • Denuncie
  • Loja
  • Sobre Nós
  • Login
  • Registro
R$ 0,00 Cart

CBF emite nota após carta do Coletivo Canarinhos LGBTQ+ sobre episodio de homofobia e casal recebe apoio do Corinthians

  • Geral
  • agosto 11, 2025

Compartilhe essa notícia:

Dois torcedores do Corinthians foram vítimas de homofobia durante o clássico contra o Palmeiras, realizado na última quarta-feira (30) na Neo Química Arena. Lucas Rabelo e Leonardo Maciel estavam no setor leste superior do estádio quando começaram a ser hostilizados por outros torcedores do próprio time. O casal chegou a ser ameaçado de morte e deixou o local no intervalo da partida.

O Corinthians informou ao ge que entrou em contato com as vítimas e está oferecendo apoio. O clube também iniciou um levantamento sobre o local do ocorrido para entender melhor o que aconteceu e avaliar possíveis medidas. A diretoria convidou o casal para assistir ao próximo jogo, contra o Fortaleza, no mesmo estádio. Lucas declarou que quer que o clube colabore para identificar os envolvidos. “O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles [agressores]”, disse. Ele também lamentou não ter conseguido comemorar a vitória do Corinthians, marcada pelo gol de Memphis Depay.

Já a CBF se posicionou de forma oficial em seu site com a seguinte nota:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifesta veemente repúdio às ofensas e ameaças de agressão física dirigidas a um casal homoafetivo durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, realizada na noite de quarta-feira (30), na Neo Química Arena, válida pela Copa do Brasil.

A CBF se solidariza com os torcedores vítimas desse lamentável episódio e reitera seu compromisso incondicional no combate a toda forma de discriminação. Atitudes preconceituosas não têm espaço no esporte, que deve ser ambiente de respeito, inclusão e diversidade. O futebol pertence a todos.”

Fonte: https://gay.blog.br/esportes/corinthians-oferece-apoio-a-torcedores-vitima-de-homofobia-no-estadio/

PrevAnteriorFutebol inglês vê sexismo e transfobia crescerem em 2024-25, diz relatório
PróximoTorcedores rivais resgatam publicações antigas de Lyanco e fazem comentários homofóbicosNext

Você também pode gostar:

Geral

CENSURA? Perfil do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ no Instagram é suspenso pela Meta durante o Mês do Orgulho 

Terça, 23/06/2026 Por: Onã Rudá/Canarinhos Conta oficial do coletivo está fora do ar desde 17 de junho; recurso foi enviado à Meta, mas sem respostas

Read More »
24/06/2026 Nenhum comentário
Geral

Semifinal entre Ferroviária e São Paulo termina com denúncia de misoginia em Araraquara

A classificação do São Paulo à final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 foi acompanhada por uma denúncia de misoginia durante a semifinal disputada na Fonte Luminosa, em Araraquara. Em campo, a Ferroviária lutou até os minutos finais, porém

Read More »
28/05/2026 Nenhum comentário

Torcidas LGBTQIAP+

Fale Conosco ou Denuncie

Seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo

Facebook Instagram Twitter Linkedin

Parcerios & Parcerias

© 2022 Canarinhos LGBTQ. Todos os direitos Reservados.