A torcida SampaFogo postou em sua rede social uma nota de repudio a um ato de transfobia que aconteceu em uma de suas caravanas.

“Nós, integrantes da Sampafogo, viemos a público manifestar nosso profundo repúdio ao ato de transfobia ocorrido ontem durante nossa Caravana para Bragança.
É inaceitável que, em pleno século 21, ainda haja espaço para discriminação e violência contra pessoas trans. A diversidade é uma das maiores riquezas da nossa sociedade, e todos têm o direito de viver com dignidade, respeito e liberdade, independentemente de sua identidade de gênero. A transfobia não apenas fere os direitos humanos, mas também perpetua um ciclo de ódio e exclusão que não podemos tolerar. A transfobia é crime!
A Sampafogo é reflexo da pluralidade da nossa comunidade e valorizamos essa diversidade como um dos pilares da nossa identidade, promovendo um ambiente inclusivo onde todos se sintam acolhidos e respeitados. Acreditamos que a força da nossa torcida reside justamente na união de vozes e experiências diferentes, e não podemos permitir que a transfobia ou qualquer forma de preconceito manchem esse legado.
Reforçamos nosso apoio à comunidade LGBTQIA+ e exigimos que atitudes como essa sejam denunciadas e combatidas com firmeza. Caso presenciem ou sofram qualquer um dos atos não hesitem em nos procurar. Atitudes como essas não sairão impunes.
As pessoas envolvidas serão banidas de nossos grupos e não poderão frequentar nosso espaço!
Manifestamos nossa solidariedade à vítima deste ato e nos comprometemos a lutar contra toda forma de preconceito e discriminação.”