No mundo do futebol, é comum vermos rivalidades acirradas entre os times e até mesmo entre os jogadores. Mas, infelizmente, algumas atitudes ultrapassam os limites do bom senso e da ética esportiva. Foi o que aconteceu recentemente, quando o ex-jogador e atual apresentador de um programa de televisão, Craque Neto, fez uma piada transfóbica envolvendo um jogador do Palmeiras.
![](https://canarinhoslgbtq.com.br/wp-content/uploads/2024/02/os-donos-da-bola-1024x575.jpg)
Gustavo Garcia foi exposto em vídeo conversando com uma garota de programa transexual. No vídeo, ele conversa com a moça perguntando sobre valores. Nas imagens, a acompanhante pede R$5,000 para que a saída dos dois ficasse em sigilo, mesmo com o valor sendo pago por Garcia, a conversa foi exposta e o jogador começou a receber vários ataques transfóbicos.
A transfobia é um problema sério que afeta a vida de muitas pessoas, especialmente aquelas que são transgênero. É uma forma de discriminação que vai contra os princípios de respeito e igualdade que deveriam prevalecer em nossa sociedade. Infelizmente, ainda existem indivíduos que insistem em propagar esse tipo de discurso, mesmo que disfarçado de “humor”.
No programa de televisão em questão, Craque Neto fez uma piada de forma “subentendia” com teor transfóbico. Essa atitude é inaceitável e mostra uma falta de empatia e respeito pelo próximo. É lamentável que um profissional da mídia tenha esse tipo de postura.
Confira o momento:
Texto: Tainá Sena/Canarinhos