Dois torcedores do Corinthians foram vítimas de homofobia durante o clássico contra o Palmeiras, realizado na última quarta-feira (30) na Neo Química Arena. Lucas Rabelo e Leonardo Maciel estavam no setor leste superior do estádio quando começaram a ser hostilizados por outros torcedores do próprio time. O casal chegou a ser ameaçado de morte e deixou o local no intervalo da partida.

O Corinthians informou ao ge que entrou em contato com as vítimas e está oferecendo apoio. O clube também iniciou um levantamento sobre o local do ocorrido para entender melhor o que aconteceu e avaliar possíveis medidas. A diretoria convidou o casal para assistir ao próximo jogo, contra o Fortaleza, no mesmo estádio. Lucas declarou que quer que o clube colabore para identificar os envolvidos. “O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles [agressores]”, disse. Ele também lamentou não ter conseguido comemorar a vitória do Corinthians, marcada pelo gol de Memphis Depay.
Já a CBF se posicionou de forma oficial em seu site com a seguinte nota:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifesta veemente repúdio às ofensas e ameaças de agressão física dirigidas a um casal homoafetivo durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, realizada na noite de quarta-feira (30), na Neo Química Arena, válida pela Copa do Brasil.
A CBF se solidariza com os torcedores vítimas desse lamentável episódio e reitera seu compromisso incondicional no combate a toda forma de discriminação. Atitudes preconceituosas não têm espaço no esporte, que deve ser ambiente de respeito, inclusão e diversidade. O futebol pertence a todos.”
Fonte: https://gay.blog.br/esportes/corinthians-oferece-apoio-a-torcedores-vitima-de-homofobia-no-estadio/