No dia 17 de maio, Dia Mundial da Luta contra a LGBTfobia, o Grêmio se uniu à luta por respeito e igualdade de direitos para a comunidade LGBTQIAPN+. No duelo contra o São Paulo, válido pelo Brasileirão, o Imortal usou um uniforme especial, reforçando seu posicionamento a favor da diversidade no futebol.
No confronto contra o São Paulo, aproveitando a data, o Tricolor Gaúcho entrou em campo com um uniforme diferente. Os números dos atletas nas camisas contarão com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIAPN+.

Além disso, no domingo (18), o time feminino do clube gaúcho também usou o mesmo detalhe no uniforme. Complementando as ações do Imortal, no duelo válido pelo Brasileirão Feminino, a capitã do Tricolor usou uma braçadeira com as cores da bandeira LGBTQIAPN+.
No dia 17 de maio, por meio de suas redes sociais, o Grêmio lembrou e homenageou a Coligay, primeira torcida organizada LGBTQIA+ do Brasil. Criada em 1977, a Coligay foi importante no rompimento de barreiras dentro do futebol.
Fonte: Contra a LGBTfobia, Grêmio entra em campo com uniforme especial » The Playoffs