O Valência recebeu neste sábado o Real Madrid, para disputar um jogo carregado de simbolismo e mediatizado pelo que aconteceu na temporada passada, onde Vinícius Júnior acusou um torcedor de racismo e acabou sendo expulso e Carlo Ancelotti acusou todo o estádio, ficando sensíveis as relações entre os clubes.
Agora, a horas de novo encontro, o Valência dá um passo em frente e coincidindo, esta sexta-feira, 1 de março, com o Dia da Discriminação Zero, anuncia que colocou, além das bandeiras de todos os clubes da La Liga no topo norte – que refletem a classificação – uma bandeira nova, no topo sul, contra a discriminação, demonstrando que Mestalla é “a casa de todos”.
O funcionário Ramón Villanueva é o protagonista do vídeo, ele que é responsável pela colocação de todas as bandeiras. O Valência tem ainda uma fundação que trabalha com os jogadores mais jovens do clubes em temas como o racismo, a homofobia ou o bullying.
Fonte: https://www.abola.pt/futebol/noticias/antes-de-receber-o-real-madrid-valencia-mostra-bandeira-contra-a-discriminacao-2024030111240474888