A torcida do Atlético-MG entoou gritos homofóbicos direcionados ao goleiro Fábio, do Fluminense, durante a vitória do time carioca, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão. O jogador, que jogou por 15 anos no Cruzeiro, foi chamado de “bicha” ao cobrar tiros de meta. Confira no vídeo abaixo.
A situação ocorreu em quase todos os tiros de meta do Fluminense na segunda etapa, quando o Atlético-MG já perdia a partida. No momento da publicação da reportagem, Flávio Rodrigues de Souza, árbitro da partida, ainda não havia redigido a súmula. Há um protocolo que exige a citação de casos assim no documento oficial da partida.
Cabe ressaltar que, independentemente da citação em súmula, o Atlético-MG pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD em função do ato discriminatório da torcida, sob risco de perda de três pontos no Campeonato Brasileiro.
Não é a primeira que parte da torcida do Atlético pratica atos discriminatórios desta natureza em 2024. No Campeonato Mineiro, os mesmos gritos foram entoados contra Rafael Cabral, então goleiro do Cruzeiro, em clássico na Arena MRV. O clube foi denunciado e julgado sob risco até de exclusão do campeonato. No fim, foi punido com multa de R$ 40 mil.
Fonte: https://ge.globo.com/google/amp/mg/futebol/noticia/2024/08/24/torcida-do-atletico-mg-entoa-grito-homofobico-contra-fabio-do-fluminense-video.ghtml