Uma torcedora não identificada do Itabaiana realizou um Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira (04/07) acusando um integrante da comissão técnica do Retrô-PE de cometer ato homofóbico durante partida da Série D. O Itabaiana venceu o Retrô por 2×1 na última quarta em partida válida pela 11 rodada da Série D, no Grupo A4.
Segundo relato da torcedora, o preparador de goleiros do Retrô teria chamado a mulher de “sapatão” diversas vezes durante uma discussão, em frente à torcida do Itabaiana. Ainda no boletim de ocorrência, a mulher cita que, ao confrontar o preparador, o homem teria puxado uma arma da cintura com o intuito de intimidá-la.
Na súmula da partida, o juiz Francisco Naydson Albuquerque de Souza citou o caso e registrou que teria ocorrido uma “confusão anterior na área externa aos vestiários das equipes, após o término da partida, supostamente entre uma torcedora do Itabaiana e um funcionário do Retrô, no qual este funcionário teria sacado uma arma de fogo na confusão. Que, segundo estas informações, o funcionário do Retrô teria chamado a referida torcedora de “sapatão” e, no momento que esta foi tomar satisfação com ele, o funcionário do Retrô sacou a arma”. O árbitro também citou que a Polícia Militar teve que intervir na situação.
Por meio de nota, o Itabaiana informou que está à disposição da torcedora e repudiou o ato homofóbico. Ainda na nota, o clube pediu que o caso seja investigado.
Confira a nota completa:
A AOI tomou conhecimento de uma grave denúncia de ofensa de cunho homofóbico sofrida na noite desta quarta-feira, 03, na partida entre Itabaiana x Retrô.
O clube declara estar à disposição de sua torcedora e repudia veemente qualquer ato discriminatório. Solicitamos às autoridades a investigação do caso.
Qualquer tipo de preconceito é repugnante e não tem lugar no esporte, que deveria ser um espaço de inclusão e respeito mútuo.
Fonte: https://conectapiaui.com.br/blog/conecta-esporte/torcedora-acusa-integrante-do-retro-pe-de-homofobia-e-puxar-arma-na-serie-d-8298.html