Marcelo Carpes, chefe da preparação de goleiros do Corinthians foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por comportamento antidesportivo durante o clássico contra o São Paulo . A decisão foi tomada após julgamento na última sexta-feira. O profissional poderia ser suspenso por até seis partidas, mas acabou recebendo apenas a pena mínima de um jogo, já cumprida automaticamente.

Naquela partida vencida pelo São Paulo por 2 a 0, o integrante da comissão técnica do Corinthians acabou expulso após proferir xingamento e contestar decisões do árbitro, Anderson Daronco.
“Expulsei o senhor Marcelo Carpes, identificado como treinador de goleiro do Corinthians, por levantar do banco de reserva de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: ´Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o c* para eles também´. Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente”, escreveu Daronco na súmula.
A Procuradoria avaliou a súmula e as imagens do confronto e encaminhou a denuncia ao STJD. O preparador de goleiros do Corinthians foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda atitudes antidesportivas.
Em seu depoimento durante o julgamento realizado na última sexta-feira, Marcelo admitiu o erro e apresentou um pedido público de desculpas pela atitude tomada durante o clássico. Segundo ele, o momento de tensão e a frustração com o desempenho da equipe o levaram a reagir de forma exagerada.
“Eu me exaltei, estava nervoso, a gente estava perdendo o jogo. Foi uma coisa que nunca me aconteceu, tenho 34 anos atuando no futebol e foi a minha primeira expulsão. Foi o que aconteceu, me exaltei e acabei reclamando mais do que deveria. Tenho apenas que pedir desculpa”, explicou o preparador.
Como já havia cumprido a suspensão automática na partida seguinte ao clássico, diante do Cruzeiro, o profissional foi liberado para voltar ao banco de reservas. Assim, Carpes ficou à disposição normalmente no duelo entre Corinthians e Santos, que aconteceu na quarta-feira, dia 15, às 21h30, na Vila Belmiro.
Fonte: https://www.meutimao.com.br/amp-noticia/518075/preparador-de-goleiros-do-corinthians-e-punido-no-stjd-por-conduta-antidesportiva-no-majestoso








