O Brighton venceu o Nottingham Forest por 3 a 2 fora de casa, pela Premier League. Insatisfeita com o resultado, a torcida do time da casa, ao que tudo indica, apelou para a ignorância. Isso porque, o Forest, junto com a polícia, está trabalhando para identificar adeptos que supostamente teriam proferido xingamentos homofóbicos a jogadores e fãs do Brighton presentes no City Ground.
Através das redes sociais, o Nottingham Forest condenou a suposta conduta, reforçou a importância de se combater todos os tipos de discriminação e garantiu que haveria consequências para os envolvidos no lamentável episódio.
Confira o comunicado do Nottingham Forest:
“Após o jogo de sábado da Premier League contra Brighton e Hove Albion, fomos informados de alguma linguagem homofóbica dirigida aos jogadores e torcedores do Brighton por parte de uma minoria de nossos torcedores.
A homofobia, como todas as outras formas de discriminação, não tem lugar no futebol ou na sociedade, e qualquer pessoa que se envolva em comportamento discriminatório está a cometer um crime. Estamos trabalhando ativamente com a Polícia de Nottinghamshire para identificar os indivíduos envolvidos e eles serão tratados de forma adequada.
Gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiadores que relataram incidentes. O Nottingham Forest está empenhado em criar um ambiente inclusivo que abrace e celebre as nossas diferenças. Queremos que todos que frequentam o nosso estádio tenham uma experiência positiva”.
Fonte: https://trivela.com.br/inglaterra/premier-league/nottingham-forest-homofobia-torcedores-brighton/