O futebol e o esporte em geral une multidões ao redor ao mundo, que acompanham seus clubes, jogadores e seleções preferidos. Aos poucos, o esporte mais jogado do planeta vai se tornando cada vez mais inclusivo, como é possível observar no crescimento do futebol feminino por exemplo. Outro fator importante é o combate à homofobia, que tem evoluído cada vez mais. Celebrando o Mês do Orgulho LGBTQIA+, Josh Cavallo, o primeiro jogador profissional a se assumir homossexual, fez questão de pedir apoio além do mês de junho.
JOSH CAVALLO ENFATIZA APOIO À COMUNIDADE LBTQIA+ ALÉM DO MÊS DO ORGULHO
Convidado para uma entrevista com o OneFootball, Josh Cavallo, primeiro jogador a se assumir homossexual, discutiu a importância da conscientização sobre a comunidade LGBTQIA+, além do Mês do Orgulho. O jogador australiano abordou o tema nesta sexta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Durante a entrevista, Cavallo também falou sobre a importância de criar um espaço seguro no futebol.
“Sim, eu sinto que este é um passo fantástico, mas precisa ser contínuo, não apenas durante o mês do orgulho. Precisa ser uma campanha contínua e uma conscientização contínua de que estamos criando um espaço seguro. É ótimo os jogadores usarem isso, mas as crianças assistindo, as mães assistindo, os pais assistindo, os avós assistindo, isso está criando um impacto para dizer que é um lugar seguro para meu irmão ou sua irmã, seu pai ou quem quer que seja em sua família ser quem são”.
Fonte: https://www.netflu.com.br/futebol-internacional/josh-cavallo-pede-apoio-a-comunidade-lgbtqia-alem-do-mes-do-orgulho-no-futebol/