Após a final da Copa América, a Argentina se sagrou campeã contra a Colômbia no domingo (14). Porém, mais uma vez a seleção argentina traz a tona o seu lado preconceituoso. Durante a festa, jogadores argentinos cantaram uma música racista e transfóbica.
O volante Enzo Fernández filmava a celebração, mas encerrou a live ao perceber que seus companheiros estavam entoando gritos racistas e transfóbicos.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai cobrar explicações da Associação Argentina de Futebol (AFA) e da Fifa sobre a música cantada por jogadores argentinos.
A situação ocorreu na comemoração após a final da Copa América, em que Enzo Fernández estava ao vivo nas redes sociais e cortou o vídeo no momento em que o elenco campeão começa a entoar uma canção conhecida por ter letra racista e homofóbica.
A live de Enzo mostrava os atletas da Argentina no ônibus celebrando a recente vitória contra a Colômbia, em tom de diversão. Em certo ponto, os jogadores entoam uma canção que ficou famosa durante a Copa do Mundo de 2022 e o meia, ao perceber de qual música se tratava, acaba com a transmissão.
“Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês”, entoa a música.
Essa é uma das vezes vemos essa música ser cantada pela seleção argentina. Em 2022 após o título da Copa do Mundo, jogadores argentinos cantaram a mesma canção.