A 21° Parada do Orgulho LGBT+ Bahia chega no circuito Barra/Ondina neste domingo (8), a partir das 12h, com uma variedade de atrações culturais no Palco da Diversidade, no Farol da Barra, além de 14 trios elétricos. Entre eles, pelo segundo ano consecutivo, o trio da Torcida LGBTricolor, que tem como atração principal a cantora a A Dama e Casa Criola. E contou com a primeira edição da Feijoada da Orgulho Rubro Negro, no Dois de Julho. Ambas as torcidas LGBTQ+ ocuparam as ruas esse ano. O evento desse ano de 2024 tem como tema “Orgulho Jovem” e promete ser um momento histórico com a mudança de seu circuito.
Após 20 edições ocupando as ruas do Campo Grande e da Avenida 7, o desfile deste ano será no circuito Dodô, seguindo o trajeto do carnaval de Salvador, com término previsto para às 21h30. “A alteração do percurso atendeu a um pedido da juventude do movimento, visando proporcionar mais conforto e atrair mais turistas”, afirma Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB).
As atrações do Palco da Diversidade incluem performances artísticas e atrações musicais a partir das 12h. O palco contará com intérprete de Libras e uma estrutura de som e iluminação de última geração.
A abertura oficial do cortejo dos trios começará às 15h, com concentração às 13h.
Texto: Tainá Sena/Canarinhos