Alberto Gilardino marcou época nos gramados da Itália. Dentro de campo, muitos gols; fora dele, um aspecto reservado que destoava das demais estrelas que passaram pela Itália.
“Eu sigo os debates com atenção. Tenho minhas próprias ideias sobre tudo e discuto com a minha esposa”, disse o ex-centroavante em uma entrevista à jornalista Gabriella Greison, no Pubblico.
O posicionamento de Gilardino também vai na contramão dos demais jogadores, que evitam falar publicamente sobre temas como o preconceito. Abertamente, o ex-atacante já se colocou como ativista na luta contra a homofobia.
“Chegou o momento de colocar fim ao tabu [de homossexuais no futebol]. Declarar-se deve ser uma coisa normal: sem clamor, sem manchetes, tudo normal, entende o que eu quero dizer? Mas nos vestiários não se fala dessas coisas… e nem a questão é tão óbvia. Deve haver mais liberdade, ainda que seja no futebol”, disse na mesma em entrevista ao Pubblico.
Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/italiano/artigo/_/id/12983992/gilardino-trocava-playstation-debates-politicos-tecnico-nunca-realizou-sonho-atuar-juventus-dormia-camisa