No dia 22 de março, o time rubro-negro baiano postou uma nota em suas redes sociais e no site oficial do clube, onde eles pedem que a torcida evite certos tipos de comportamentos e cânticos durante os jogos do Vitória.
Recentemente um torcedor do clube viralizou em um vídeo com uma música de cunho homofóbico. Diante da alta repercussão, o clube chegou a fazer esse pedido aos torcedores.
Leia a nota completa:
“Convocamos a nação rubro-negra – razão da nossa existência e de nossa recuperação no cenário futebolístico – a evitar certos tipos de comportamento que apresentem contextos tidos como homofóbicos.
O clube tem recebido manifestações em decorrência de alguns cânticos durante os jogos, notadamente aqueles realizados no Estádio Barradão.
Entendemos que se tratam de simples provocações próprias do contexto futebolístico e desprovidas de intenção deliberada de agredir qualquer identidade de gênero, cujos direitos defendemos incansavelmente.
Mas compreendemos, de outro lado, a possibilidade de surgirem interpretações que possam ocasionar prejuízos à nossa instituição.”
Texto: Tainá Sena/Canarinhos