No último sábado, dia 03/02, foi dia de clássico mineiro, Atlético x Cruzeiro, na Arena MRV. O arbitro da partida Paulo César Zavonelli relatou em súmula os cânticos homofóbicos que foram escutados em todo estádio. A torcida do Atlético MG gritava “bicha, bicha, bicha” quando o goleiro do Cruzeiro ia cobrar o tiro de meta. Confira o registro do árbitro:
– Informo que, aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, Sr. Rafael Cabral Barbosa, foi executar a cobrança de um tiro de meta, a torcida do Clube Atlético Mineiro entoou gritos homofóbicos proferindo os seguintes dizeres “bicha”.
– Informo que, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi arremessado um copo contendo líquido amarelo para dentro do campo de jogo, não atingindo qualquer pessoa que participava da partida.
– Informo ainda que, no momento da comemoração dos gols da equipe do Cruzeiro, aos 36 e 40 minutos do segundo tempo, diversos copos com líquidos amarelo e transparente foram arremessados em direção aos jogadores desta equipe, todavia não atingiram os referidos atletas.
– Ressalto que, também aos 40 minutos do segundo tempo, foi arremessado para dentro do campo de jogo um marmitex de isopor, contendo alimentos (arroz e feijão tropeiro), que caíram próximos ao árbitro assistente de número 2, Celso Luiz da Silva, porém não o atingindo.
– Por fim, relato ainda que ao término da partida alguns copos, com os mesmos líquidos referidos acima, foram arremessados para dentro do campo de jogo, entretanto não atingindo qualquer pessoa que participava da partida.
Fonte: https://twitter.com/omaiccosta/status/1753992754055590109?s=48&t=QZaUhuMJ9Mxau_dyVUvtgQ